terça-feira, 10 de maio de 2011

Sérgio Cosme insulta radialista da Clube

 
Depois das agressões verbais, que por pouco não se transformaram em físicas, feitas pelo técnico do Paysandu, Sérgio Cosme, ao repórter Dinho Menezes, o diretor de esportes da Rádio Clube, Guilherme Guerreiro, lamentou o ocorrido do último sábado (7), em Marabá. Segundo Guerreiro, a Rádio Clube, por meio do seu diretor executivo, Camilo Centeno, dará todo o apoio necessário ao repórter.
O assunto repercutiu durante todo o dia de ontem (9) em outras emissoras de rádios e também em redes sociais. No twitter, por exemplo, Dinho Menezes recebeu mensagens de carinho e solidariedade de colegas de profissão, torcedores do Paysandu e outras pessoas ligadas ao esporte. Ainda chateado com o ataque do técnico bicolor, Dinho Menezes lembrou a situação constrangedora. “Trabalho como setorista do clube há mais de nove anos. Eu nunca havia passado por isso antes”, contou.

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (Aclep), por intermédio do seu presidente, Geo Araújo, publicou uma nota de repúdio no site da entidade. Confira um trecho: “Lamento duas vezes o ocorrido em Marabá quando o técnico disse que ‘tenho uma irmã negra, mas tu és um bandido, um safado’, demonstrando um racismo que anda escondido, pelo jeito, dentro da própria casa dele e me entristece o fato do companheiro colocar o fato no ‘cofre do esquecimento’. Nada na vida é melhor que o perdão, mas, digo e afirmo, quando o perdão merece perdão. Talvez se o repórter da Rádio Clube não fosse de cor negra, ele - Cosme - não o interpelaria e se o fizesse, por certo, não o chamasse ‘de branco vagabundo e bandido’”.

Fonte: Dol

0 comentários:

Postar um comentário