terça-feira, 26 de julho de 2011

Búfalos atropelados viram banquete na BR-316

Búfalos atropelados viram banquete na BR-316 (Foto: Amaury Silveira)
No início da manhã de ontem (25), uma manada com 8 búfalos atravessava a rodovia BR-316, à altura do quilômetro 18. Apesar do intenso tráfego de veículos da pista sentido Benevides – Belém, os animais conseguiram atravessá-la e chegar na outra pista.

Um dos animais se desgarrou e acabou sendo atropelado por uma carreta que o jogou para o meio da via. Outra carreta que vinha mais atrás, acabou batendo também o animal e o matando na hora.

Devido ao atropelamento, os demais búfalos sairam correndo para todos os lados. Foi assim que um segundo animal acabou também sendo atropelado em cheio por um micro-ônibus da linha Belém-Benevides e teve morte imediata.
O veículo sofreu grande avaria em sua frente, devido o choque. Os dois animais ficaram no meio da pista asfáltica, interrompendo o tráfego de veículo, mas não foi por muito tempo.

DIVISÃO
No quilômetro 18, existe uma comunidade de invasores, denominada “Riacho Doce”. Ela fica a cerca de 500 metros da rodovia. Em pouco mais de dez minutos, moradores, portando facões, terçados e machadinhas, foram para a pistas, puxaram os dois búfalos para o acostamento e ali, cortaram os animais.
Em poucos minutos, ficaram apenas tripas, sangue e pedaços do couro. Sorridentes e carregando os pedaços dos búfalos, retornaram para seus barracos. “Hoje tem festa na invasão. O banquete dos búfalos.”, dizia um dos invasores.

Se identificado, o dono dos animais deverá pagar pelo prejuízo causado no trânsito, uma vez que é de sua inteira responsabilidade manter os búfalos em local seguro e adequado. 
 
(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário