Uma denúncia anônima feita a policiais da 2ª ZPol levaram a apreensão de 100 “petecas” de pasta-base de cocaína e a prisão de Edson Junior dos Santos, de 22 anos.
Edson foi preso na madrugada de ontem, rua Oliveira Belo, no bairro de Fátima. Ele negou ser o dono da droga e apontou um homem chamado Matheus como o verdadeiro dono das “petecas” apreendidas pela polícia.
O tenente Erick, da 2ª ZPol, informou que policiais que faziam ronda pelo bairro de Fátima receberam a denúncia de que na rua Oliveira Belo havia pessoas comercializando drogas ao ar livre. A equipe do tenente e outras viaturas da área se deslocaram até o endereço fornecido pelo denunciante e comprovaram a denúncia.
Foi feito o cerco na área e algumas pessoas que estavam no local conseguiram escapar. Mas um vasilhame plástico foi encontrado e dentro estavam as 100 “petecas” de pasta-base de cocaína. Edson Junior, que confessou ser usuário de drogas desde os 16 anos, foi o único detido e acabou conduzido até a Central de Flagrantes, na Seccional Urbana de São Brás.
DELAÇÃO
Edson negou ser o donos das “petecas” apreendidas, mas apontou um homem identificado como Matheus como o dono da droga e que seria a pessoa que domina o tráfico no bairro de Fátima. “Não tenho nada haver com essa droga. Eles (policiais) não pegaram nada comigo, a droga só estava perto de mim”, alegou o acusado.
O tenente Erick por sua vez assegurou que o trabalho de combate ao tráfico na área vai prosseguir. “Estamos 24 horas em atividade e mais uma vez conseguimos prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, garantiu.
A droga foi encaminhada para exames no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC) e se fosse comprovada a presença de cocaína no material apreendido, Edson Junior seria autuado pelo crime de tráfico de drogas. A pena para esse crime varia de 5 até 15 anos de reclusão. (Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário