quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dois servidores da Alepa devem depor hoje no MPE


Dois servidores da Alepa devem depor hoje no MPE (Foto: Elcimar Neves)
Nelson Medrado conduz as investigações sobre as fraudes na Alepa
Dois servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) devem depor no Ministério Público do Estado (MPE) nesta quinta-feira (13).
Em entrevista ao DOL, o promotor de justiça Nelson Medrado, que irá colher os depoimentos, disse que os servidores devem explicar quem atestava a frequência na Alepa. No MPE, as investigações mostram que dois servidores seriam "fantasmas" e que ocupariam cargos ilegalmente. Os servidores devem ser apresentados no MPE hoje, mas o horário não está confirmado.
Medrado disse que mandou um ofício ao subprocurador da Alepa, Sebastião Godinho, e que deve aguardar durante todo o dia para que os servidores sejam apresentados. O promotor não soube dizer os nomes dos depoentes, mas o MPE confirmou que seriam uma oficial da Assembleia e a uma fiscal de tributos do Banpará.
No caso, foram instaurados Procedimentos Administrativos Preparatórios para apuração. O promotor deverá entrar com ações de improbidade administrativa contra as servidoras, que recebiam cerca de R$ 7 mil cada, assim que as investigações chegarem ao fim. Elas devem devolver o valor recebido indevidamente na Alepa aos cofres públicos.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Alepa disse não ter informações sobre o caso. (DOL)

0 comentários:

Postar um comentário