sábado, 1 de outubro de 2011

Operação policial apreende quase 600 "pedras de crack" em Sapucaia

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Copia_de_Danilo0479.jpgA Operação "Caminho das Pedras III", da Polícia Civil, resultou nesta sexta-feira (30) na apreensão de cerca de 600 “pedras de crack" e na desarticulação de um ponto de preparo e distribuição de drogas no município de Sapucaia, sudeste do Pará. Realizada por policiais civis da Seccional Urbana de Xinguara.

Formada pelos investigadores Silvio Dourado e Danilo Gondim, a equipe policial sob determinação do delegado José Orimaldo Farias, titular da Seccional, fez levantamento e monitoramento das chamadas “bocas de fumo”, pontos de venda de drogas, em Xinguara, Água Azul do Norte e Sapucaia, municípios situados na área de abrangência da Seccional.

Conforme os policiais, há alguns dias as investigações são feitas em diversos pontos de venda de entorpescentes na região. Assim, por meio das investigações, os policiais constataram que o bar denominado “Bar da Rosa”, localizado na rua conhecida como “Rua do Bola”, em Sapucaia, funcionava como ponto de venda de “crack”. A dona do imóvel foi identificada como Rosa Maria Lopes da Silva. 

Assim, no último dia 28, por volta de 19 horas, os investigadores com apoio do escrivão Fernando Oliveira, foram até próximo ao local para ficar em estado de observação da movimentação de viciados que entravam e saíam do bar. Em determinado momento, um homem identificado como Júnior Carlos da Costa entrou no local e passou a conversar com a proprietária até comprar crack. Depois, pagou em dinheiro e saiu do bar. Júnior estava acompanhado de Denes dos Santos Melo.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Copia_de_IMG_0987.JPG 
Os dois foram abordados e revistados. Com Júnior, os policiais apreenderam duas “pedras” de crack. Aos policiais, ele confirmou ter comprado a substância de Rosa Maria. Em seguida, Rosa foi presa no bar. Com ela, também foi preso Salatiel Ferreira Nogueira. Depois, durante busca no interior do imóvel, os policiais apreenderam no cômodo da casa anexa ao bar, 564 “pedras” de crack acondicionadas dentro de uma sacola plástica. Foi ainda apreendido um caderno com anotações diversas de controle da venda das drogas. 


Também foram encontrados R$ 99,5 em dinheiro; quatro telefones celulares; um cachimbo fabricado de forma artesanal para consumo de drogas e um isqueiro. Rosa Maria foi levada para a unidade policial de Xinaguara. Em depoimento, a mulher confessou a prática do tráfico de drogas. Ela disse que vendia entorpecentes há cerca de 4 meses. Alegou ainda que a droga pertenceria ao seu marido, Valmir Rodrigues da Silva que não foi encontrado. 

O delegado José Arimaldo Farias instaurou inquérito policial para investigar o paradeiro de Valmir.  Rosa Maria foi autuada por tráfico ilícito de substâncias entorpecentes. A operação policial é realizada há mais de 30 dias nas cidades de Água Azul do Norte, Xinguara e Sapucaia, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Até o momento, cinco traficantes de drogas foram presos nos últimos 30 dias. Cerca de 1000 “pedras” de crack foram retiradas das ruas durante a operação. (PC/PA)

0 comentários:

Postar um comentário