sábado, 4 de fevereiro de 2012

PT decide amanhã quem será pré-candidato

Amanhã (5), os militantes do PT decidirão quem será o pré-candidato para disputar a prefeitura de Belém na eleição de outubro deste ano. O vereador Alfredo Costa e o deputado federal Cláudio Puty disputam a preferência dos petistas e o escolhido nas urnas deverá ter o nome referendado no encontro municipal do partido, em abril e oficializado na convenção partidária, em junho.
Alfredo Costa integra a tendência interna Unidade na Luta, liderada no Pará pelo ex-deputado Paulo Rocha. Puty é a força maior da Democracia Socialista no Estado, grupo que conduziu a administração Ana Júlia Carepa entre 2007 e 2010. Os dois asseguram que o perdedor se integrará à campanha do vencedor e que desfrutam de boas relações internas.
Os dois parlamentares foram escolhidos no primeiro turno, em janeiro, na disputa com outros quatro membros do PT, o deputado estadual Carlos Bordalo, o delegado João Moraes, o professor Fábio Campos e Paulo Gaia.
BORDALO
Terceiro colocado no primeiro turno das prévias do PT para escolha do candidato à prefeitura de Belém, Carlos Bordalo anunciou, alguns dias após a primeira votação, o apoio ao vereador Alfredo Costa. Bordalo contou que tomou a decisão depois de ouvir todas as lideranças que o apoiaram. “A posição majoritária, quase unânime. foi de apoio ao vereador Alfredo Costa”, disse Bordalo.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Apolônio Brasileiro, acredita que a disputa amanhã contará com votos de cerca de 4 mil militantes, os mesmos que participaram do primeiro turno. No total 9.011 membros do PT em Belém estão aptos a votar. Brasileiro afirma que a abstenção é comum em eleição que não é obrigatória.
Ele enfatiza que o processo é democrático, pois foram realizados dez debates na capital e distritos, onde os militantes tiveram oportunidade de participar de toda a discussão e conjuntura do partido e da capital.
Um total de 45 urnas estarão disponíveis em 19 bairros da capital, onde a maioria dos militantes petistas está concentrada. A eleição para definir o pré-candidato do PT à prefeitura de Belém começará no domingo a partir das 8h com previsão de encerrar às 17 horas. A partir do final da votação as urnas serão remanejadas para a sede do partido na rua Gaspar Viana, Centro, onde será realizada a apuração e em seguida divulgado o nome do vencedor.













(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário