Apesar da chuva que castigou o município no início da noite, milhares de pessoas foram assistir a encenação da “Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, no Largo de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Vila Nova. A encenação que foi idealizada pelo padre Vitório Grancini, e que é realizada pelo grupo católico Arte Guamaense desde 1978, já se tornou tradição durante a programação da Semana Santa do município de São Miguel do Guamá. Segundo seus coordenadores, a Via Sacra Dramatizada surgiu para oferecer uma programação diferenciada no período da Quaresma para a população. Trajes de época, novos cenários, luzes e efeitos especiais formaram o espetáculo à parte.
O realismo da peça emocionou a platéia que, em silêncio, observava Jesus carregando a Cruz sendo seguido pelos guardas que não se cansavam em dar chicotadas nas costas de Cristo. Outro momento que levou alguns observadores ao choro foi quando Jesus, nos últimos e agonizantes momentos de sua vida disse: “Pai, perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem”. Os aplausos surgiram no ato da Ressurreição, quando Jesus Cristo apareceu no alto e por detrás das rochas envolto de grande quantidade de fumaça e raios de luzes.
A Via Sacra Dramatizada que é encenada por atores e figurantes, e que a cada ano atraí um público maior, teve total apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e do comércio local.
Fonte: Correio 010
0 comentários:
Postar um comentário