sexta-feira, 29 de julho de 2011

Comissão federal da OAB ouve envolvidos em venda

Comissão federal da OAB ouve envolvidos em venda  (Foto: Adauto Rodrigues)O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Altamira, Otacílio Lino, confirmou em depoimento à comissão de sindicância do Conselho Federal da entidade que a venda do terreno da subseção foi cercada de ilegalidades e que o presidente da OAB no Pará, Jarbas Vasconcelos, concluiu o negócio às pressas sem avisar os advogados do município. 

Ele disse que não vai aceitar que Vasconcelos jogue a responsabilidade do atrapalhado negócio sobre as costas da subseção. “Altamira não vendeu o imóvel. A subseção oficiou à seccional do Estado para que submetesse à apreciação do Conselho e, após a aprovação, a venda seria feita pela subseção de Altamira”, afirmou Lino ao DIÁRIO, após o depoimento.

Ele disse que se a transação foi realizada em segredo ou de forma nebulosa, a responsabilidade é da diretoria comandada por Vasconcelos. E ressaltou que a falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB-PA, Evaldo Pinto, na procuração para a venda do imóvel, também é um fato gravíssimo e que não pode ser esquecido. “O dr. Evaldo Pinto também é vítima nessa história, assim como a OAB de Altamira”, disse Lino.

Quando o secretário-geral-adjunto da OAB estadual, Jorge Medeiros, percebeu que havia algo estranho na transação e divergências com a subseção de Altamira, ainda segundo Lino, teve atuação “fundamental no esclarecimento dos fatos”, denunciando o que estava ocorrendo. Ele vê legitimidade na sindicância federal para apurar os fatos, observando que a diretoria envolvida “não transparece confiança à sociedade”. Lino acredita que a intervenção federal na OAB paraense é o caminho a ser seguido.

Dol

0 comentários:

Postar um comentário