quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para Couto, apuração na OAB terminará em teatro

Para Couto, apuração na OAB terminará em teatro (Foto: Augusto Castro/ Arquivo)O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Sérgio Couto, declarou ao DIÁRIO que sua expectativa é de que a comissão de sindicância do Conselho Federal da entidade “não apure nada” e que tudo nesta quinta-feira “não passe de teatro, de ópera bufa, segundo comentários de colegas”. Couto se disse “tão enojado” com os últimos acontecimentos envolvendo a atual direção da entidade que prefere “ficar longe desse mar de lama”.

Segundo ele, a comissão federal, da mesma forma que as comissões nomeadas pela OAB estadual, “todas vinculadas e submissas ao autor das irregularidades”, não passariam de “figuração”. Couto faz o seguinte questionamento: por que não nomearam advogados isentos? Independentes? Sem vinculação com a administração atual?

Até o resultado das comissões criadas por Jarbas Vasconcelos, de acordo com informações repassadas a Couto, deve concluir que, já que se desfez o negócio, nada de irregular aconteceu. “A falsificação da assinatura e outras irregularidades, dirão os comissionados, será da competência da polícia apurar. Não se está nem aí para o desastre que isso tudo resultou para a imagem pública e para a reputação da instituição”, ataca o ex-presidente.

Dol

0 comentários:

Postar um comentário