quarta-feira, 27 de julho de 2011

População joga carro no rio em São Domingos.

A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para apurar a venda de consórcios por uma empresa, em São Domingos do Capim, nordeste do Estado. Nesta terça-feira (26), moradores da cidade se rebelaram contra representantes da firma, jogando o carro de um deles no rio. A Polícia Militar reforçou o efetivo local com mais 35 homens e viaturas. Segundo a polícia, o nome da empresa é  Consórcio Motors.
De acordo com o delegado Ronaldo Silva, cerca de 40 clientes alegam que compraram o consórcio de motos, foram sorteados e não receberam a premiação. Outros, afirma Ronaldo, teriam quitado o plano, mas, mesmo assim, não tiveram a moto entregue. Nesta terça, a revolta teria iniciado quando dois representantes da empresa foram a São Domingos fazer o sorteio de mais uma moto.
'Após a revolta dos moradores, o reforço da Polícia Militar e Polícia Civil foi encaminhado para a cidade. Os dois funcionários da empresa, que iriam ser linchados pela população, foram encaminhados para a delegacia, onde prestram esclarecimentos sobre o caso. Em Castanhal, fizemos a abertura do inquérito policial após ouvir também os clientes', explicou o delegado.
De Castanhal, a Polícia Militar deslocou 35 PMs, cinco viaturas e seis motos para reforçar o efetivo da cidade. De acordo com comandante do 5º Batalhão da PM, tenente Elder Ribeiro, o reforço conseguiu controlar a ação popular. Segundo informações já levantadas pela investigação da polícia, a Consórcio Motors não é uma empresa fantasma. 'A empresa é formalizada e possui filial em diversos municípios da região', assegura o delegado.
O advogado da firma garantiu para a polícia que no próximo dia 2 a empresa irá ressarcir os clientes.
Com informações da Agência Pará

0 comentários:

Postar um comentário