domingo, 28 de agosto de 2011

Droga apreendida e foragidos fora da rota

Droga apreendida e foragidos fora da rota (Foto: Divulgação/PM)Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, do efetivo da 9ª ZPol e 9ª Seccional, que atuam na circunscrição policial de Mosqueiro, levaram êxito em recapturar Davi Barbosa da Silva, de 26 anos. Ele estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso e se escondido em uma casa na invasão conhecida como Ipixuna, na estrada que dá acesso à Baía do Sol, em Mosqueiro.

A prisão do foragido foi possível em função de denúncias feitas pelo disque-denúncia 181, onde o serviço de inteligência da Polícia Militar em apoio à equipe de Investigadores da Polícia Civil, sob a coordenação do chefe de operações da Seccional de Mosqueiro investigador Sabino, traçou as estratégias necessárias, com base na riqueza de detalhes que foram repassadas na denúncia e efetuaram a prisão do foragido.



ESCONDIDOS

Segundo informações existem muitos foragidos escondidos na Ilha do Mosqueiro. Aproveitando o ensejo, os policiais civis e militares, que atuam na Ilha conclamam a população a continuar fazendo as denúncias pelos números 181 (disque-denúncia) e 190 (CIOP), “Somente com a ajuda da população de bem, a polícia poderá minimizar a ação de criminosos, que tanto causam mal à sociedade”, afirma o capitão Antônio Júnior comandante da 9ª ZPol.

Em outra situação as guarnições das viaturas 8407 com o aspirante Rudson e cabo Leite e 8403 com os cabos Pinho e Da Silva ao efetuarem rondas na área de Carananduba, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita na avenida Barão do Rio Branco, e ao procederem a uma revista pessoal foi encontrado em seu poder uma substância pastosa de cor branca, conhecida como pasta de cocaína, envolvida em dois sacos plásticos, que após pesada deu 250g.

O entorpecente pertencia a um adolescente de 15 anos de idade, filho de uma mulher presa em flagrante delito com seu companheiro no mês passado, por uma guarnição da Polícia Militar da 9ª ZPol. Na ocasião foram encontrados em poder do casal 1,590g de pasta base, 50g de maconha, 52 petecas de cocaína e a quantia em dinheiro no valor de R$ 1.460,00. Como a mãe o pai estão presos o adolescente acabou assumindo os negócios da família, no entanto a Polícia Militar de olho na situação acabou quebrando mais este tentáculo do tráfico de drogas, apreendendo o jovem e encaminhando à Divisão de Atendimento a Criança e o Adolescente. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário