terça-feira, 30 de agosto de 2011

Justiça manda prender 16 sem terra por invasão


Após descumprirem uma decisão judicial, 16 trabalhadores sem terra tiveram a prisão determinada por ocupar ilegalmente a fazenda 'Retiro', em São João do Araguaia, no sudeste do Estado.
 A propriedade já havia sido desocupada, nos últimos dias 18 e 19 de agosto, após cumprimento de mandado de reintegração de posse. Mas os trabalhadores sem terra voltaram a ocupar o local uma semana depois, sob a alegação de que as terras seriam públicas, argumento que já foi retrocedido pelo Incra. As terras em questão são de propriedade de Darcy Fernandes, desde 1986.
 Diante do descumprimento da decisão judicial, a juíza decretou a prisão dos invasores, sendo a ordem executada por oficiais de justiça com apoio de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários e militares do Comando de Missões Especiais (CME).

Durante a ação, também foram apreendidas três motocicletas, uma espingarda cartucheira, além de terçados e foices. Os sem terra foram levados para Delegacia de Crimes Agrários, em Marabá, e autuados pelo crime de desobediência. Os trabalhadores rurais devem responder pelo crime em liberdade
Com informações do TJE-Pará - ORM

0 comentários:

Postar um comentário