terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nokia anuncia Nokia 500, Symbian de baixo custo

Seguindo com o plano de liberar para venda mais smartphones Symbian antes de um com Windows Phone 7, a Nokia anunciou hoje o Nokia 500. Trata-se de um smartphone com Symbian Anna (a versão mais recente do sistema) e que, por ter seu preço bem abaixo de um celular desse tipo, ele será direcionado especificamente para mercados de países em desenvolvimento.

Nokia 500 (Foto: Divulgação)


Mas não é por ser barato que ele não tem componentes de respeito. Dentre as especificações técnicas do Nokia 500, ele tem uma tela de 3.2 polegadas com resolução de 640 x 360, processador de 1 GHz de clock, 2 GB de memória interna (com suporte para cartões microSD de até 32 GB), câmera de 5 megapixels com capacidade para vídeo e conectividade Bluetooth 2.1, WiFi 802.11b/g e 3G HSPA.

 Nokia 500 (Foto: Divulgação)

Quando começar a ser vendido na Europa, o Nokia 500 custará 150 euros, mas a Nokia não deu uma data certa para quando ele estará disponível.

Com esse novo modelo a Nokia também anunciou uma mudança na nomenclatura dos seus aparelhos. A partir de agora a empresa vai abandonar as letras e usar apenas números, que vão equivaler ao preço e quantidade de funcionalidades de um modelo. Um Nokia 100, por exemplo, será vendido por um preço mais baixo e será mais simples do que um Nokia 900.



TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário