segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PRF divulga balanço positivo das férias escolares

PRF divulga balanço positivo das férias escolares (Foto: Ney Marcondes)
No último final de semana do mês de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contabilizou 44 acidentes, com 17 feridos e uma pessoa morta; 2159 veículos foram fiscalizados, sendo que 683 foram notificados por estarem infringindo o código de trânsito brasileiro.

Ainda foram feitas cinco prisões por embriagues ao volante. No mês todo, foram fiscalizados 23093 veículos, sendo extraídas 6731 notificações. Um total de 111 CNH's foram recolhidas e 700 documentos foram retidos, para posterior devolução, após a regularização dos respectivos veículos.
Houve também a retenção de 223 veículos para regularização de licenciamento e equipamentos obrigatórios.

O balanço da operação foi considerado bastante positivo, pois os números de feridos e mortos caiu significativamente, sendo 30 feridos a menos e cinco vidas foram poupadas (foram 27 mortos em 2010 e 21 em 2011) nas rodovias e estradas federais do Estado.

Porém, alguns condutores insistiram em transitar com seus veículos após consumirem álcool, o que gerou neste mês a notificação de 67 motoristas alcoolizados, dos quais 49 foram detidos pelo crime de embriaguez ao volante (um aumento de 145% em relação ao mesmo período no ano passado).

(DOL, com informações da PRF/PA)

0 comentários:

Postar um comentário