quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeita terá direito de Resposta no SBT São Miguel Canal 12

A Prefeita Marcia Cavalcante terá direito de resposta na TV Local, SBT São Miguel Canal 12, o direito de resposta é devido as acusações de desvio de recursos do municipio Feito pelo Ex-secretário de Governo Beto Feitosa na Ultima Quarta 21/11. 
O Direito de Resposta da Prefeita Vai ao ar no Jornal do SBT São Miguel, hoje a partir das 18:20 hs.


O QUE É O DIREITO DE RESPOSTA

O direito de resposta é o direito que uma pessoa tem de se defender de críticas públicas no mesmo meio em que foram publicadas. Refere-se, portanto, ao direito de oferecer uma resposta de esclarecimento quanto um jornal ou programa de TV apresenta um conteúdo que possa levar ao erro ou a interpretações que gerem vantagens por falsos argumentos.
Na Europa, têm havido propostas para a aplicação de direito de resposta legalmente obrigatório que se aplicaria a todos os meios de comunicação social, incluindo jornais, revistas e outros meios escritos, a par também das rádios, televisão e internet. O artigo 1 de uma proposta de 2004 do Conselho da Europa definiu o direito de resposta como: oferecer a possibilidade para reagir a qualquer informação nos meio de comunicação social que apresentem factos imprecisos que afectem os direitos pessoais.

0 comentários:

Postar um comentário