terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aparelhagens proibidas de tocar em Mosqueiro durante o Réveillon

A Polícia Civil publicou ontem, no Diário Oficial do Estado do Pará, a Portaria nº023/2011, do Gabinete da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que proíbe as festas de aparelhagem sonora na orla do distrito de Mosqueiro no período de 30 de dezembro a 1º de janeiro de 2012. O objetivo da medida é garantir a tranquilidade das cerca de 50 mil pessoas que escolhem as praias da 'Bucólica' para reunir a família durante a virada do ano.
O titular da DPA, Roberto Teixeira de Almeida, afirma que a intenção é garantir o acesso seguro às pessoas que estarão na orla das praias como Ariramba, Murubira, Chapéu Virado e Farol. Ele acrescenta ainda que a medida administrativa atende a um pedido antigo dos moradores e frequentadores da ilha, que se sentem incomodados com a movimentação e poluição sonora provocadas pelas festas que usam equipamentos de áudio potentes para emitr as músicas.
Roberto argumentou ainda que o público mais jovem das festas acaba provocando tumulto, geralmente, na entra e saída dos eventos com aparelhagem, o que não combina com o clima familiar na orla durante o réveillon. 'Quem quiser participar das festas de aparelhagem sonora poderá fazê-lo, mas não na área da orla. Haverá outros locais para esse tipo de evento', frisa a autoridade.
A Divisão de Polícia Administrativa afirma que a proibição se restringe à orla de Mosqueiro, a qual será devidamente fiscalizada. Quanto aos demais lugares de Belém e região serão fiscalizados dentro dos plantões estabelecidos pela Polícia Civil. 'Vamos fiscalizar como sempre fizemos e quem estiver dentro da legalidade, sem cometer abusos, poderá continuar a sua festa', avisa o delegado Roberto.






Fonte: O Liberal

0 comentários:

Postar um comentário