segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Comemoração ao som de ritmos paraenses

Uma multidão uniformizada com a bandeira do Pará tomou a avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, antes mesmo do final da apuração das urnas. Com o resultado praticamente definido, centenas de pessoas dançavam ao som de ritmos paraenses, como o carimbó e o tecnomelody. “É nosso, é do Pará. Ninguém divide, é 55, nosso Estado grande, rico e feliz”, gritava a servidora pública Ana Paula Hoeles, 30 anos.
Quatro trios elétricos ressoavam os jingles da campanha do “não”. No trio principal, estacionado na rua Ó de Almeida, atravessando a Doca, artistas como Edilson Moreno e o pessoal da Gang do Eletro animaram quem esteve no local. Acompanhada pelo olhar das equipes da Polícia Militar que faziam a segurança na comemoração, a dona de casa Maria Angélica Cavalcante saiu de Marituba para celebrar a vitória do posicionamento assumido por ela muito antes do plebiscito.
“Acompanho essa história de divisão há muito tempo. Há oito anos estive em Santarém com meu marido e já ouvia isso, mas sempre fui contra. O que precisamos é de uma gestão pública de qualidade, e não de novos gestores”, argumentou.
O ápice da festa foi a queima de fogos. Por três minutos o céu no centro da cidade reluziu “o brilho de um dia histórico”, como definiu Daniel Vieira, 71 anos.
Foi de lá, do meio da rua, sentado em uma cadeira de veraneio, que ele acompanhou a apuração dos votos. “Não fiquei angustiado como em ano de eleição. A vitória era mais precisa do que em outros pleitos. Mas resolvi acompanhar daqui para sentir o calor dos meus irmãos paraenses”, admitiu.


(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário