sábado, 17 de dezembro de 2011

Jader dispensa diplomação festiva

A diplomação informal do senador eleito Jader Barbalho (PMDB) pegou todos de surpresa. O senador abriu mão de uma diplomação formal e festiva, que seria feita na segunda-feira (19), e foi diplomado no meio da tarde de ontem (16) em uma cerimônia simples. 
A diplomação aconteceu no gabinete do presidente em exercício do Tribunal Regional eleitoral (TRE), o desembargador Leonardo Tavares. Após receber o diploma, o senador enviou à Mesa Diretora do Senado, via fax, o diploma, a ata assinada pelo desembargado e o ofício de requerimento da posse.
Caso o Senado tenha realizado cinco sessões exigidas pelo regulamento para habilitar Jader Barbalho aoi mandato, até terça-feira a posse do senador pode acontecer.
Segundo informações da coluna RD, do Diário do Pará, Jader Barbalho ligou, às 14h30 para o desembargador pedindo que a diplomação fosse feita ontem. Com o prazo reduzido tendo em conta o recesso parlamentar em Brasília, que deve acontecer a partir do dia 23, o objetivo do senador seria ganhar tempo para cumprir o rito senatorial. 
A coluna RD também noticiou que a posse do titular e suplentes aconteceu sem a presença da imprensa. Apenas quatro pessoas testemunharam a cerimônia: o filho Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, o advogado Sábatto Rossetti, Maria Eugênia Rio e o coronel José Adalvânio Santos, chefe da segurança de Jader Barbalho.



(DOL, com informações do Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário