quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Natal

Neste período de festas de fim de ano, Belém ganha programação natalina com a retomada do projeto Natal com arte em toda parte, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O Museu de Arte Sacra preparou uma homenagem especial ao período que marca o nascimento de Jesus. Até o dia 16 de janeiro, os visitantes do espaço vão conhecer a exposição “Natividade em Belém”, que exibe uma grande variedade de peças que retratam a infância de Cristo.
As obras, de maioria portuguesa, fazem parte do acervo do colecionador José Fragoso Reis, que forneceu o material para aproximar ainda mais o público de uma das datas mais celebradas do ano, com imagens sobre Cristo datadas dos séculos XIX e XX. A exposição tem também oratórios e presépio que rememoram o evento simbólico-religioso. A mostra tem entrada franca.
Terça-feira (20), às 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresenta em um palco armado em frente à Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha. No palco, 60 músicos, 135 crianças do Coro Infanto-Juvenil Vale Música e 60 integrantes do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz. No repertório, músicas de Natal populares e clássicas, e a participação da soprano Patrícia Oliveira.
O encerramento do espetáculo será marcado pela apresentação de efeitos especiais e fogos de artifício. O mesmo evento acontece quinta-feira (22), às 19 horas, também ao ar livre, em frente à Igreja de São João e Nossa Senhora das Graças, na praça da Matriz, em Icoaraci.
Sexta-feira (23), na Estação das Docas, o coral Cordeirinho de Deus se apresenta no projeto Por do Som - Especial de Natal, na orla do Armazém 3, a partir das 18 horas. Aberto ao público, espetáculo “O verdadeiro Natal Jesus” terá a participação de 30 vozes, com crianças que vivem no abrigo da Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus.
A creche ampara crianças de até 7 anos de idade, proporcionando abrigo e assistência a portadores de câncer, oriundos do interior do Estado. No programa, músicas que passam mensagens do nascimento e morte de Jesus. Ao final, o público é convidado a cantar o clássico “Noite Feliz”. O projeto Natal com arte em toda parte tem apoio da organização social Pará 2000 e a da Academia Paraense de Música.


DOL

0 comentários:

Postar um comentário