quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereador escapa de atentado a bala

O vereador de Castanhal, Rosimar Possidônio (DEM), sofreu na noite de ontem uma tentativa de homicídio. O crime foi cometido por dois jovens que estavam numa motocicleta. Eles emparelharam junto ao veículo do parlamentar e dispararam pelo menos seis tiros à queima-roupa. Rosimar foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital municipal.
O crime aconteceu por volta das 20h de terça-feira (20). O vereador ainda tentou fugir, mas, bastante ferido, acabou batendo o veículo contra a grade de proteção que separa as duas pistas da rodovia federal. Após o atentado, os bandidos fugiram em direção ao bairro do Jaderlândia. O parlamentar foi socorrido pelo mecânico Marcelo Antônio, que estava a poucos metros do local do crime. “Ele (vereador) parou no sinal e os dois elementos já chegaram atirando. Foi muito rápido! Após os tiros, fui ao carro socorrê-lo. Graças a Deus, passava uma ambulância pela rodovia e facilitou o socorro”, contou.
SEIS TIROS
Rosimar Possidônio foi encaminhado para o hospital municipal de Castanhal. A equipe médica fez os primeiros procedimentos e descartou risco de morte. Dos seis tiros que atingiram o carro do vereador, quatro acertaram a vítima, sendo três no braço e um na perna. O parlamentar chegou consciente ao hospital e tranquilizou familiares, amigos e várias autoridades políticas que estavam acompanhando o desenrolar do caso, como os outros 11 vereadores, o deputado estadual Márcio Miranda e o prefeito de Castanhal Hélio Leite, que cobrou das polícias Civil e Militar empenho para prender os autores do crime. “Temos que ter uma resposta imediata para esse atentado, não podemos deixar que a violência assole a sociedade dessa forma, quero que os verdadeiros culpados sejam punidos”, disse o prefeito.
Depois de ser atendido, Possidônio foi transferido para o hospital da Divina Providência em Belém, onde o médico da família, José Matos, aguardava para acompanhar melhor a gravidade dos ferimentos.
SUSPEITOS
A tentativa de homicídio contra o vereador está sendo investigada por policiais civis da Superintendência do Salgado. O chefe de operações, Mateus, esteve no local do crime e disse ao DIÁRIO que os bandidos não foram para roubar o vereador, e sim para matá-lo. “A intenção dos bandidos era executar o parlamentar, visto que nada foi levado da vítima. Por enquanto, não temos nenhuma pista dos autores do delito”, disse o investigador.
O carro do vereador permaneceu no local do crime por mais de três horas até a chegada dos peritos do Renato Chaves. No veículo e na pista, não foram encontradas cápsulas de munição. “Por não encontrarmos nenhuma cápsula, acreditamos que os tiros foram disparados por um revólver calibre 38”, explicou o capitão Heyder da Polícia Militar. Os peritos verificaram todo veículo e usaram substâncias químicas para encontrar as digitais dos suspeitos.
A Polícia Civil não descartou nenhuma hipótese para o crime. Para chegar até os dois bandidos, a vida pessoal e profissional do vereador e professor Rosimar Possidônio será investigada pelos policiais de Castanhal.






(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário