quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Acidente entre carreta e moto causa morte trágica em frente ao Shopping Castanheira


Acidente entre carreta e moto causa morte trágica (Foto: Sidney Oliveira)
Pistas ficaram interditadas e causaram grande congestinamento 
Andrea Pereira dos Santos, 32 anos, moradora de Mosqueiro, pediu uma carona de moto a César Roberto Pimentel, 50 anos, também morador da ilha, que estava a caminho da capital para fazer um registro no Detran. Mas, na volta para casa, a motocicleta em que os dois estavam caiu e Andréa morreu na hora embaixo, de uma carreta.
O acidente aconteceu no final da manhã de hoje (12), na rodovia BR-316, sentido Belém-Ananindeua, em frente ao shopping Castanheira. Por conta da interdição das pistas, se formou um grande congestionamento na rodovia e na avenida Almirante Barroso, no início da tarde. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima por volta das 14h30, quando o trânsito foi liberado.
A moça era prima da ex-namorada do filho de César Pimentel. Ela tinha ido a um compromisso no bairro do 40 Horas, que também estava voltando para Mosqueiro, e pediu para César apanhá-la .

“Fui fazer minhas obrigações. Na volta, a prima dela me ligou pedindo pra eu apanhá-la, que ela estaria no posto do Entroncamento", contou. "Passando a Universal, sentido Ananindeua, veio a buzina. Vinha pela pista do meio, um ônibus parou e eu pensei que a carreta fosse parar. Primeiro ela tocou no retrovisor, mas consegui equilibrar, até que bateu na traseira, e quando vi ela estava morta”, contou César Roberto, que sofreu apenas escoriações no tornozelo  e na mão.
Luiz Guilherme, de 36 anos, estava passando no local no momento e relatou o acidente. “A moto tentou desviar de um carro e acabou batendo em outro veículo. Os dois caíram na pista e foram atingidos por uma carreta que vinha logo atrás”, contou Guilherme.
O motorista da carreta foi detido logo adiante e foi encaminhado até a PRF para prestar esclarecimentos. César também foi até o posto policial contar sobre o acidente. “Vou levando, fica difícil porque a gente fica lembrando, muito triste o que aconteceu”, lamentou o condutor da moto. (DOL)

0 comentários:

Postar um comentário