quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Concurso da Polícia terá 1600 vagas


Concurso da Polícia terá 1600 vagas (Foto: Cezar Magalhães/Arquivo)
Polícia Civil ganhará um reforço de 600 policiais (Foto: Cezar Magalhães/Arquivo)
Logo que assumiu, o governo de Simão Jatene prometeu concursos para ampliar o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil. Um ano depois, contudo, os dois certames ainda não saíram do papel, situação que mudará em breve, garante a secretária de estado de Administração (Sead), Alice Viana.
“Até o final de abril todas as provas serão realizadas. A demora ocorreu por dois fatores distintos. Em relação ao concurso da Polícia Civil já estamos com edital pronto, esperando apenas concluir a licitação da empresa que coordenará os procedimentos, porque agora existe uma exigência legal que obriga o processo licitatório e isso leva tempo”, explica. Segundo as estimativas do governo, ainda em fevereiro ele deve ser publicado e depois de 45 dias após sua publicação será realizada a prova.

Já o concurso para a Polícia Militar está na Assembleia Legislativa do Estado, onde aguarda para ser votado, já que alterou o nível de escolaridade exigido para o cargo de soldado, que antes era apenas nível fundamental e agora passa a ser nível médio. “O volume de processos era muito grande, por isso acredito que não houve tempo hábil para que ele entrasse na pauta de 2011, mas com o regime de urgência ele tem prioridade no retorno do expediente da casa”, justifica Alice.
Ao todo, a segurança pública do Estado deve ser reforçada com mais de 1600 servidores, 600 para a Polícia Civil (250 investigadores, 250 escrivães e 100 delegados) e o restante para a Polícia Militar (oficiais e soldados sem número exato ainda definido). DOL

0 comentários:

Postar um comentário