sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dengue preocupa sudeste paraense

Um caso de febre hemorrágica de dengue foi confirmado na segunda-feira (23), no Hospital Regional de Tucuruí. O paciente Edinei Louzada se encontra em Tucuruí há 26 dias de férias. Edinei é morador de Parauapebas e está visitando familiares. Ele se sentiu mal na sexta-feira (20), e foi às pressas ao Hospital Regional, ficando sob observação no pronto-socorro sem nenhuma assistência médica, até a segunda-feira (23).
A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de Nota Técnica à Redação, que todas as medidas estão sendo tomadas para orientar a população do perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Foi descoberto que Edinei Louzada, internado no HRT, foi infectado do município de Parauapebas, e teria levado o caso da doença para Tucuruí.
MARABÁ
A ação de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) em Marabá, sudeste do Estado, inicia hoje, pela Folha 10, na Nova Marabá, com agentes de endemias pelas ruas daquele setor orientando e conscientizando os moradores a colocarem seus lixos (entulhos) na rua, em especial, aqueles que podem acumular água, como pneus, geladeiras e sofás velhos.
O trabalho de orientação e distribuição de material educativo na comunidade prossegue na segunda-feira (30).
ITUPIRANGA
A dengue preocupa a população em Itupiranga e região. Segundo o coordenador de Endemias do município, Antônio da Costa Silva, a equipe está atuando de forma mais intensa agora, pois este período de chuva é preocupante. Antônio disse que uma reunião com os profissionais da saúde foi realizada ontem para tratar do assunto.














(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário