quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Inovação: site oferece simulador de construção

Um empresário inovou o mercado de pequenas obras criando um simulador que calcula os custos e a quantidade de material para realizar uma obra ou reforma.

Segundo informações do Estado de São Paulo o arquiteto Marcelo Brigido percebeu que um dos principais entraves para quem precisa administrar uma obra por conta própria é a falta de conhecimento e informação. Para suprir essa necessidade de mercado ele abriu a empresa de arquitetura KMA2 e criou o simulador.
A inovação está acessível em um site, onde o empresário disponibiliza conteúdo especializado e gratuito sobre o assunto. O
Minha Casa Via Web, lançado em 2009, tem o objetivo de dar a todos a possibilidade de coordenar a sua própria obra de reforma ou pequena construção. Além de documentos e ebooks disponíveis de forma gratuita, um orçamento no simulador pode custar menos de R$ 30.
O projeto recebeu aporte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e foi incubado no Cietec.
Mercado
O segmento de construção autogerida é um dos que mais cresce no Brasil e, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), movimenta R$ 48 bilhões por ano.
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) também concluiu em pesquisas que, apesar do aquecimento na venda de imóveis financiados, 54% das vendas de material para construção ainda são feitas para o consumidor final, ou seja, aquele que compra material de construção para construir ou reformar a sua própria casa, sem o intermédio de construtoras ou empreiteiras.













(DOL, com informações do Estado de São Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário