sábado, 7 de janeiro de 2012

UFPA: calouros devem ficar atentos pra matrícula

Passadas as comemorações pela conquista da aprovação no Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal do Pará (UFPA), os novos calouros devem ficar atentos ao período de habilitação e matrícula na Universidade.
Ontem, o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) publicou o edital de convocação dos candidatos classificados para a entrega de documentos para habilitação na UFPA e posterior matrícula nas faculdades. Caso perca os prazos estabelecidos no edital, o candidato perderá a vaga na instituição.
O professor Aluízio Marinho Barros Filho, diretor do Ciac, informou que o período de habilitação inicia dia 11 de janeiro e segue até o dia 20. Cada curso terá dia, horário e local exato para que os candidatos aprovados apresentem os documentos necessários. “No final do edital existe uma tabela com os dias e horas marcados para cada candidato. Lembrando que o candidato não deve perder a data e a habilitação”, alerta Barros.
O professor Aluízio destaca ainda a necessidade dos candidatos aprovados de preencherem o cadastro acadêmico disponibilizado somente nos sites do Ciac e da UFPA. Em caso de haver algum erro na hora do preenchimento das informações no cadastro on-line, o candidato não poderá executar a correção diretamente no sistema. O candidato, no momento de apresentação do documento no Ciac, deverá comunicar o erro e solicitar a correção.
COTISTAS
O candidato classificado no PS 2012 na condição de cotista deverá comprovar, por meio da apresentação de original e cópia do histórico escolar, que cursou todo o Ensino Médio em escola pública. Se não conseguir a comprovação, o candidato perderá a vaga. Destacando que a certificação de conclusão do ensino médio, obtida por meio do Desu, Enem ou similares, não será aceita como comprovação de que o candidato cotista cursou todas as séries do ensino médio em escola pública.
DEFICIENTES
Para os candidatos portadores de deficiência física, o professor Aluízio Barros informa que o edital só deve ser publicado na próxima semana. “Eles ainda devem passar por uma perícia médica.













(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário