sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UFPA: edital para entrega de documentos sai hoje

Depois de comemorar a aprovação no Processo Seletivo 2012, os 7.351 calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) devem ficar atentos: será divulgado nesta sexta-feira (6), o edital de entrega de documentos para habilitação dos classificados no PS 2012. O documento com todas as orientações aos novos universitários estará disponível até o final da tarde no site do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos.
Embora o período da habilitação na UFPA acontece entre os dias 11 e 20 de janeiro, para efetivar seu registro na Universidade, cada calouro deverá preencher o cadastro online (disponível na página eletrônica do CIAC), e entregá-lo juntamente com os outros documentos solicitados no edital, no local e hora especificados para cada curso.
VAGA AINDA NÃO GARANTIDA
O diretor do CIAC, Aluízio Barros Filho, alerta que quem não cumprir o prazo, perderá a vaga na Universidade. “A vaga do candidato aprovado na UFPA só será garantida quando o mesmo tiver a sua documentação homologada. Para isso, é preciso que fique atento ao dia, horário e local exato do seu curso para a entrega dos documentos da Habilitação. O mesmo vale para os candidatos que se inscreveram como cotistas e que agora precisam comprovar que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública”, orienta.
Cada novo universitário deve apresentar no momento da habilitação original e cópia legível de seus documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor - para maiores de 18 anos - , certificado de reservista – para homens maiores de 18 anos-), o cadastro on line impresso com uma foto 3X4 e ainda documentos referentes ao ensino médio (histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio)
Caso ocorra algum erro no preenchimento das informações no cadastro online, o candidato aprovado não poderá fazer a correção no sistema, mas no ato da entrega do documento deverá comunicar o erro ao CIAC e solicitar a alteração. Para os candidatos cotistas é imprescindível a apresentação do histórico para a comprovação de que estudou os três anos de ensino médio em escola pública, sob pena de perder a vaga na UFPA. Após a homologação da documentação, o candidato deverá fazer a matrícula na sua Faculdade.
“Caso os candidatos tenham algum problema com a documentação, ainda assim devem comparecer a Habilitação no dia, horário e local certos. Podemos verificar os problemas, mas o não comparecimento acarreta eliminação automática. É melhor ir à habilitação, mesmo que seja apenas com um boletim de ocorrência sobre o furto ou roubo dos documentos exigidos”, recomenda.
Processo Seletivo Especial – As 307 vagas não preenchidas no PS 2012 da UFPA serão ofertadas em um Processo Seletivo Especial a ser realizado ainda no mês de janeiro. O PSE foi aprovado no ano passado em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
“Os alunos que farão o PSE vão ingressar na UFPA junto com os calouros do PS 2012, então recomendamos que os candidatos que pretendem se escrever também já organizem a documentação, especialmente os documentos sobre sua vida escolar, para apresenta-los devidamente quando necessário”, orienta o diretor do CIAC. O ano letivo na Universidade se inicia no dia 5 de março e vale para os aprovados nos dois processos seletivos (PS 2012 e PSE). (Ascom UFPA)
SERVIÇO
Edital de Habilitação. Informações: 3201-7158 / 7359 / 8322 / 7341

0 comentários:

Postar um comentário