quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vídeo mostra adolescente fazendo sexo com detentos de Heleno Fragoso

Menos de seis meses depois de ser denunciado um esquema de aliciamento de adolescentes dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, na Região Metropolitana de Belém, o local voltou a protagonizar novos casos de abusos sexuais envolvendo menores de idade. Desta vez, a denúncia foi feita através de um vídeo encontrado pela polícia durante a revista rotineira das celas.
A adolescente tem 15 anos e fez sexo com pelo menos 10 detentos
As imagens obtidas mostram uma adolescente de 15 anos mantendo relações sexuais com pelo menos 10 detentos. Segundo a denúncia, a orgia teria acontecido durante o horário de visitas e sem que nenhum agente penitenciário atrapalhasse a ação.
Um após o outro, os detentos abusavam da jovem sem sequer usavar preservativos. O que mais chama a atenção nas imagens é o fato de que a adolescente, em nenhum momento, demonstra querer sair do local. No final do vídeo, é possível ouvir uma voz de mulher que repreende os detentos, mas nada faz para impedi-los.
A Superintendência do Sistema Penal do Pará ainda não se pronunciou sobre o vídeo.
História se repete
Em setembro do ano passado, uma adolescente teria sido abusada pelos detentos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso durante quatro dias seguidos. Ela conseguiu fugir e foi levada por policiais militares até o Conselho Tutelar em Belém. A CPI da Assembleia Legislativa do Pará que investiga o tráfico humano ouviu o depoimento da jovem, encaminhada a um programa de proteção a testemunhas. Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal e os diretores do presídio, o superintendente do sistema penal e 17 agentes penitenciários foram exonerados.










Fonte: DOL

0 comentários:

Postar um comentário