sábado, 4 de fevereiro de 2012

Médicos defendem a descentralização

Na próxima segunda-feira (6), o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) vai se reunir com o secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, para discutir os problemas que enfrentam na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Jean Bittar. Em assembleia na noite da última quinta-feira, o sindicato enumerou os pedidos que serão feitos ao Governo Estadual.
A reunião é parte da agenda mensal dos órgãos, de acordo com o diretor do Sindmepa, João Gouvêa. “Como já tínhamos uma reunião marcada, reunimos antes para poder levar nossos questionamentos ao secretário”, explica. Sobre a Santa Casa de Misericórdia, João garante que o hospital não pode receber todas as demandas graves. “Precisamos descentralizar o atendimento lá, recebemos todos os casos graves, ainda há a superlotação e a regulação de leitos que precisam ser revistas”, afirma.
Sobre o Hospital Jean Bittar, o sindicato pede a definição da administração. O hospital foi inaugurado em outubro de 2011 para receber a demanda que se concentrava no Hospital Ophir Loyola. “O Jean Bittar está funcionando como anexo da Santa Casa e do Ophir Loyola, assim não há uma administração certa dentro do prédio”, explica.
Questionado sobre uma possível greve, João Gouvêa garante que não há risco. “Vamos primeiramente conversar com o secretário. Após ouvi-lo, nos reunimos novamente para avaliar o que o sindicato vai fazer. Mas não pensamos em greve, mas isso só a assembleia vai decidir”, esclarece.













(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário