quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tribunal se reunirá hoje no Fórum para mais um julgamento



Homicida confesso quando de sua prisão feita
pelos investigadores Miguelão e Souza
O Tribunal do Júri se reunirá hoje, a partir das 9h para julgar Mauro de Castro Souza, acusado de matar com uma punhalada o jovem Rafael Souza Silva, dia 28 de março do ano passado. O assassinato de Rafael aconteceu na orla de São Miguel do Guamá, por motivo fútil, após os acusados terem se desentendido com a vítima que levou uma punhalada fatal.

PRISÃO
O assassino de Rafael foi preso no município de Acará pelos investigadores Miguelão e Souza, auxiliados pelas guarnições das polícias militar e rodoviária estadual. Os policiais encontraram muitas dificuldades para a realização da diligência, devido não conhecerem o local, o que os levou a recorrer ao apoio de policiais daquela região. Os policiais de São Miguel do Guamá já estavam no encalço do homicida que sempre mudava de endereço para despistar dos agentes. Após o serviço de inteligência da polícia de São Miguel ter detectado o local preciso de onde se encontrava Mauro, a equipe se dirigiu ao município de Acará onde efetuou a prisão. Mauro estava com prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca desde 12 de março, juntamente com seu comparsa no crime Antônio Geilson Rodrigues de Oliveira. O assassino de Rafael já tinha preventiva decretada pelo juiz do município de Irituia após ter cometido crime contra uma pessoa nas mesmas circunstâncias do cometido em São Miguel. Em seu depoimento a Delegado Paulo Benicio, o homicida dedurou seu comparsa e mais um outro individuo de São Miguel que facilitou a fuga dos acusados. Segundo o delegado de Policia Civil, seu comparsa, Antônio Geilson, continua foragido.
Os trabalhos serão presididos pela juíza Priscila Mamede Mousinho e Silva, e na acusação contará com os trabalhos do promotor público Reginaldo César Lima Alvares, que será auxiliado pelo advogado Marcos Pacheco.

0 comentários:

Postar um comentário