Depois de assaltar uma jovem na rua Yamada, ocupação do Japonês, bairro do Bengui, foi preso, por policiais militares, Ebson César Araújo dos Santos, 19 anos, vulgo “Pon”. Segundo os PMs da 22ª Zpol que o detiveram, o marginal usava uma faca e, com ela, ameaçou a vítima e a obrigou a entregar o seu telefone celular.
Depois do assalto, com o apoio do namorado, a jovem procurou a Delegacia do Bengui. Na frente do órgão estava uma guarnição da PM que logo foi até o local onde o assalto ocorreu, passando a procurar pelo ladrão, conseguindo prendê-lo, ainda de posse do telefone da vítima.
Ebson foi apresentado na Seccional Marambaia, para o delegado Arnaldo Mendes, que o autuou em flagrante por roubo. Em seu depoimento, nos autos, o acusado negou ter completado o assalto. Disse que apenas tentou atacar a vítima, porém, ao ver que a PM se fazia presente no local, desistiu.
Falou que não tinha faca e que não pegou nenhum telefone celular. Acusou os milicianos de forjarem o flagrante.
Ocorre que a vítima reconheceu o acusado e, em seu depoimento, afirmou que foi ele quem lhe tomou o telefone, assim como a intimidou com a mesma faca que lhe foi exibida na seccional. Ao tomar conhecimento das declarações da vítima, o marginal disse que ela o conhece e não gosta dele e, por isso, o acusou de tê-la atacado.
Segundo o delegado Arnaldo, foram juntadas todas as provas e evidências da ação criminosa cometida por Ebson. Os autos do flagrante já foram encaminhados à Justiça e ele deverá ser encaminhado ao Sistema Penal. Arnaldo disse ainda que o acusado já teve passagens pela DATA, quando menor, e é conhecido no Bengui, por assaltos ali praticados.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário