greve nacional dos bancários chega ao décimo quinto dia nesta terça-feira (11). Mesmo como todo esse tempo, nada foi feito para mudar esse cenário, que a cada dia complica mais a vida dos usuários. Segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), são cerca 9.090 agências fechadas em todo o país. No Pará, o Sindicato dos Bancários realiza uma assembleia hoje à noite para fortalecer o movimento no Estado.
De acordo com a assessoria de imprensa dos bancários no Pará, nesta terça, acontece também uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo, com objetivo de criar novas estratégias para ampliar o movimento, diante da ausência de negociações com a Fenaban. No Pará também haverá uma assembleia para decidir os rumos do movimento.
Reivindicações - Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, que representa aumento real de 5% mais inflação do período. A categoria quer também valorização do piso; maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR); mais contratações; extinção da rotatividade; fim das metas consideradas abusivas; combate ao assédio moral; mais segurança; entre outras reivindicações.
Redação Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário