terça-feira, 12 de junho de 2012

Concursados organizam ato para cobrar nomeações



Concursados organizam ato para cobrar nomeações  (Foto: Divulgação)
José Emílio Almeida quer garantir os direitos dos concursados (Foto: Divulgação)
Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realiza, a partir das 10h  desta terça-feira (12),  um ato público em frente à Secretaria de Administração do Estado (Sead), em Belém. A manifestação é motivada pela demora nas nomeações de pedagogos aprovados no ConcursoPúblico para o cargo de Técnico emEducação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Segundo a Asconpa, em reunião ocorrida em fevereiro deste ano, a secretária de Administração, Alice Viana, havia garantido que no mês de maio os concursados receberiam as nomeações. No entanto, isto não ocorreu.
Homologado em 2008, o concurso têm cerca de 1.300 aprovados e classificados dentro das vagas ofertadas no edital, aguardando chamada para todas as UREs do Estado.
"Vamos mais uma vez expressar a nossa indignação e a nossa angústia com esta demora, mesmo porque o prazo para a nomeação encerra no próximo dia 31 de julho", desabafou o presidente da associação, José Emílio Almeida. Emílio informou ainda que durante o protesto haverá mais uma tentativa de audiência com Alice Viana, em busca de explicações sobre a demora para efetuar as nomeações.
Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead),informa que o prazo de vigência expira só em julho deste ano e o Estado tem respeitado prazo de validade dos concursos e nomeado todos os concursados no limite das vagas ofertadas. Ainda segundo o pronunciamento, não está havendo desrespeito, já que o governo ainda esta dentro do prazo de validade de todos os consursos. (DOL)

0 comentários:

Postar um comentário