quinta-feira, 14 de abril de 2011

Descoberto 'estoque' de material explosivo do ETA


Descoberto 'estoque' de material explosivo do ETA  (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Guarda Civil espanhola apreendeu nos últimos dias mais de 1,6 tonelada de material para fabricar explosivos em uma operação contra o ETA, o que representa "o maior estoque do ETA encontrado na Espanha até o momento", informou nesta quinta-feira o Ministério do Interior.
"Desde que começou a operação contra o comando 'Erreka', na terça-feira, a Guarda Civil apreendeu mais de 1.600 quilos de material para fabricar explosivos, o que representa o maior estoque do ETA encontrado na Espanha até o momento", anunciou o ministério espanhol em um comunicado.
Nessa operação policial, foram encontrados na terça-feira mais de 850 quilos de material para fabricar explosivos depois da detenção de dois supostos membros do ETA no País Basco (norte) e nesta quinta foram encontrados outros "750 quilos de material para fabricar explosivos" nessa região e na vizinha Navarra, e outras pessoa foi detida, explicou.
A organização armada basca, que luta pela independência da região, anunciou no dia 10 de janeiro um cessar-fogo "permanente" após um ano e meio sem cometer atentados.

Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário