sábado, 23 de abril de 2011

Semana Santa: Fiéis refletem sobre as palavras de Cristo

A capela do colégio Santo Antônio ficou pequena para as centenas de pessoas que assistiram ao Sermão das Sete Palavras. Responsável pelo sermão este ano, o sacerdote Cláudio Barradas – que também é ator e diretor de teatro – deu uma interpretação rica às palavras que Cristo disse no ato da crucificação.

“Eu venho todos os anos ouvir e meditar, acho um momento importante de reflexão para nós, católicos, e apesar de sempre ser igual, cada padre dá uma interpretação distinta”, opinou a funcionária pública Carmen Serrano. Ao final de cada palavra, cantores líricos acompanhados do coral Santa Cecília entoava cânticos religiosos.

Barradas se preparou por cerca de um mês para fazer o sermão. “Para mim as sete palavras contêm muitos ensinamentos para os católicos e para os que quiserem aprender sobre a vida, porque Jesus Cristo foi um grande profeta”, explicou, citando a 1ª frase proferida por Cristo na cruz, que perdoar quem nos tenha ofendido é condição fundamental para obter o perdão. “Perdoar, em sua origem etimológica, significa dar além do permitido pela justiça. Deus é amor e amar é descentralizar de si e centralizar no próximo”.
Leia mais no Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário