quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasil e Argentina vão jogar no Mangueirão

A Seleção Brasileira de Futebol vai realizar um amistoso contra a Seleção da Argentina no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém, no dia 28 de Setembro deste ano.

A informação foi confirmada pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) através de seu perfil no Twitter (@senadorflexa), na manhã desta quarta-feira (03).



De acordo com Flexa Ribeiro, o pedido de uma partida oficial da Seleção Brasileira em Belém foi feito em março deste ano, durante visita de cortesia do Governador Simão Jatene.

Jatene, Flexa Ribeiro e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na ocasião, os três ressaltaram a importância de trazer para Belém algum dos jogos preparatórios da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 e, ainda, outras seleções na fase de preparação para o Mundial.

Na mesma reunião, os políticos defenderam a ideia da capital paraense sediar alguns eventos como uma forma de compensação, já que foi excluída da lista das cidades que servirão como sub-sede da Copa de 2014.

"Também será uma grande oportunidade de mostrar ao mundo que o Pará está a disposição para os eventos que receberemos em breve", disse Flexa Ribeiro.

Na reunião ocorrida em março deste ano, o Governador Jatene já adiantava o empenho por levar a Belém eventos esportivos importantes. "Não só Belém, mas o Pará todo perdeu muito com a nossa exclusão (da Copa). Perdem-se investimentos e a visibilidade que um evento da grandiosidade das Copas Mundiais traz para os locais que o sediam. Colocar Belém no eixo dos jogos preparatórios é uma tentativa de amenizar o prejuízo do Pará", afirmou na ocasião o governador do Pará.

"Tenho certeza que o povo paraense irá preparar uma grande recepção para nossos craques. Nosso Estado está voltando a receber a atenção merecida. Não podemos jamais cruzar os braços por conta da incompetência da gestão passada. Devemos continuar trabalhando e é isso que estamos fazendo", complementou Flexa Ribeiro.

(DOL, com informações da assessoria do Senador Flexa Ribeiro e Esmael Teixeira)

0 comentários:

Postar um comentário