sábado, 13 de agosto de 2011

DPFLU combate furto de combustíveis nos rios do Estado

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/eden_e_Analson.JPG
Eden e Anailson
http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Andrr_e_Tefilo.JPG
André e Teófilo

A Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), divulgou nesta sexta-feira, 12, a prisão de uma quadrilha de ladrões de combustível no Marajó e a recuperação de dezenas de galões com óleo diesel desviados de embarcações. As prisões resultaram da operação “Tocantins” da DPFLU e da Companhia Fluvial da Polícia Militar com objetivo de combater e prevenir crimes nos rios do Estado.

Segundo o delegado Samuelson Igaki, titular da Delegacia, as investigações foram realizadas por meio de levantamentos e informações repassadas através de denúncias anônimas. “Tomamos conhecimento de que, próximo ao município de São Sebastião da Boa Vista, estavam acontecendo crimes furto de combustível”, explicou o policial. 

Assim, de posse das informações, equipes da DPFLU, sob comando do delegado, e da Companhia Fluvial da Polícia Militar, comandada pelo tenente Eduardo Carvalho, prenderam em flagrante os irmãos Anaílson de Melo Moraes e Eden de Melo Moraes, e os comparsas Teófilo dos Santos e José André Gemac de Souza. Eles foram abordados no momento em que retiravam combustível de um empurrador de balsa e o colocavam em galões para serem transportados em rabeta.

No momento da abordagem, Eden de Melo Moraes tentou escapar do cerco policial, pulando da rabeta em direção ao empurrador. Depois, tentou se esconder no local fazendo com que os policiais fizessem uma busca para localizá-lo dentro da embarcação. “Ali já estavam cheios 22 galões de um total de 30 galões de vinte litros cada”, ressaltou Igaki.
Ainda foram apreendidos R$ 2.450 em dinheiro que, segundo os presos, serviria para comprar combustível. Devido ao montante apreendido, os policiais concluíram que, além dos 30 galões, os irmãos pretendiam comprar mais combustível de outras embarcações, pois foi pago R$ 40 por galão cheio. Os quatro presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de São Sebastião da Boa Vista, onde foi lavrado o flagrante. “Ressaltamos que as incursões continuarão na região visando a prevenção e a repressão a toda espécie de crimes que acontecem nas águas do Estado do Pará”, assevera o delegado. 

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/oleo_furtado.JPGhttp://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Apreensuo.JPGhttp://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Abordagem.JPG

Fonte : Policia Civil

0 comentários:

Postar um comentário