terça-feira, 16 de agosto de 2011

Paraenses são premiados em Gramado


“Ribeirinhos” foi exibido na mostra competitiva de Gramado na quinta-feira, 11. O lançamento em Belém deve ocorrer ainda este mês, mas ainda não há uma data definida.
O curta foi rodado em dezembro de 2009, em locações como a Feira do Ver-o-Peso, em meio ao tumulto e agitação habituais do lugar, que ganharam ainda mais força com a presença da atriz Dira Paes, na época em pleno sucesso da personagem global “Norminha”.
O trabalho é uma ficção filmada de maneira documental e retrata os contrastes entre o universo urbano e a vida ribeirinha. Há imagens de travessias de barco e viagens de ônibus que destacam os cenários distintos.
“O filme mostra as relações humanas entre pessoas que precisam lutar pela sobrevivência, enfrentando a dura realidade, longe de conceitos como bem e mal. A relação entre estes personagens, na realidade do Brasil contemporâneo, é o motor da história. O Festival de Gramado é um dos mais populares e conhecidos do Brasil. Iniciar uma carreira em Gramado é um ótimo sinal de que estaremos em mais mostras e festivais”, disse Jorane ao blog Holofote Virtual, numa entrevista publicada em julho, quando o curta foi confirmado em Gramado.
“Ribeirinhos do Asfalto” foi selecionado pelo Prêmio Petrobras Cultural e teve patrocínio do Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet.  (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário