segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Preso por agredir mulher e ameaçar de morte

Preso por agredir mulher e ameaçar de morte (Foto: Keilon Feio)Investigadores que estavam de plantão na Seccional de Marituba, no início da madrugada de ontem (7), foram surpreendidos pela repentina chegada de um rapaz que afirmava ter assassinado a ex-namorada, no bairro do Decouville. Diante da revelação, os policiais imediatamente providenciaram a prisão em flagrante de Robson José Silva Souza, de 21 anos.

Contudo, a maior surpresa ainda estava por vir. A suposta vítima, uma mulher de 25 anos, compareceu à unidade policial para registrar uma queixa contra Robson. Acompanhada de amigos e com ferimentos no rosto, ocasionados por socos e cortes de tijolos, ela explicou aos policiais civis e ao DIÁRIO o que teria ocorrido na confusão com Robson.

Segundo ela, o agressor a cercou na passagem do Capri, quando retornava para sua residência. “Eu estava num bar com meus amigos. Com certeza, ele não gostou e veio tirar satisfação comigo”, comentou. Conforme a vítima, o casal já estava separado há oito meses. Após uma intensa discussão, os dois passaram a se agredir mutuamente.

De acordo com a mulher, Robson desferiu vários socos e a feriu na testa com pedaços de tijolos. Entretanto, ela não soube informar o que aconteceu na sequência. Logo depois, Robson se apresentou espontaneamente à polícia e garantiu que havia assassinado a ex-namorada. “Ele afirmou ter a enforcado e a afogado na vala, por isso pensou que estava morta”, relatou o investigador Márcio.

Ao DIÁRIO, Robson confirmou que desconfiou da morte da ex-namorada. Com o corpo repleto de marcas de arranhões, ele alegou que a briga se iniciou em virtude de uma exigência da mulher. “Ela queria comer e a gente começou a discutir. Aí, ela veio me bater. Sou homem, não pude deixar”. Segundo a vítima, esta foi a 2ª vez que Robson a agrediu.

“Na próxima”

Robson José, que afirmou ter passagem pela polícia por roubo qualificado, foi atuado por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. Ao ouvir a reportagem perguntar ao escrivão se ele poderia responder por tentativa de homicídio, Robson interrompeu com a frase: “Homicídio, só na próxima”.

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário