sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Governo do Estado entrega nova unidade do HOL

    Simão Jatene e Hélio Franco visitaram a nova unidade do hospital
Desde ontem, os pacientes do Hospital Ophir Loyola têm uma nova Unidade de Atendimento Imediato (UAI), que oferece assistência humanizada e está estruturada para atender casos de urgência com resolução imediata, durante 24 horas. O governador Simão Jatene visitou o novo espaço, que tem 19 leitos, recepção, sala de admissão, dois consultórios, farmácia, descanso médico, postos de serviço e de enfermagem, banheiros feminino, masculino e de cadeirantes, em uma área de 315 metros quadrados.
“Já demos um grande passo. Estive aqui em março e fiquei chocado com o que vi. Por isso hoje, ao ver essa unidade estruturada, fico muito feliz, especialmente por saber que ela está sendo possível graças à união de muitas mãos, vozes e corações”, disse o governador. Na oportunidade, Jatene também falou sobre as novas reformas pelas quais passará o Ophir Loyola e sobre o novo Hospital Jean Bitar, que será entregue na próxima semana.
“Sei que este ainda é um pequeno passo diante do desafio que temos pela frente, mas já estamos trabalhando para isso. No próximo dia 3 já levaremos os pacientes não oncológicos para um novo hospital em Belém, o Jean Bitar, e, com isso, vamos liberar um espaço aqui e começar a reforma do Ophir Loyola. Assim, em nove meses já teremos um novo hospital na cidade e, até o fim do nosso mandato, vamos entregar um novo Ophir Loyola”.
A nova UAI, que representa um investimento de R$ 400 mil do governo do Estado, atende às normas nacionais para uso em áreas de saúde e de uso público.
A unidade atende o conceito de hotelaria hospitalar comparado aos de grandes centros hospitalares do mundo. O local tem sistema de cortinas antichamas, que atendem às normas de prevenção e combate a incêndios, e função antimofo e antifungo, para impedir o desenvolvimento de bactérias e evitar a ocorrência de infecção hospitalar.
O secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, disse que esta é apenas a primeira parte da modernização do Ophir Loyola. “O hospital precisa de ajustes tanto na sua estrutura física como no seu parque tecnológico. Para isso, já estamos fazendo algumas reparações e a UAI é uma delas, mas como este é um hospital de tratamento especializado não podemos pará-lo para fazer a reforma de uma única vez, por isso esta será feita em partes”.
Na ocasião, o governador e sua esposa, Ana Jatene, foram homenageados pela equipe médica do hospital, que os presenteou com uma placa de agradecimento e com um buquê de flores, respectivamente, por seus empenhos para a melhoria do hospital. Com a entrega do Jean Bitar e a transferência dos pacientes não oncológicos, haverá uma otimização no atendimento do Ophir Loyola, que poderá receber novas demandas. No total, serão abertas de imediato 80 novas vagas. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário