quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Professores do estado entram em greve em outubro


Os professores da rede pública estadual divulgaram na manhã desta quinta-feira (15), durante um protesto em frente a Estação das Docas, em Belém, que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de outubro.
 A categoria não concordou com a proposta do Governo, que estabeleceu um aumento 30% menor do que o estabelecido pelo Superior Tribunal Federal para os professores de todo país. A proposta, feita na manhã de hoje pelo governador Simão Jatene, discutiu medidas relacionadas à implantação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos Profissionais da Educação Básica.
Após a reunião, a categoria protestou contra a proposta em frente a Estação das Docas, local da reunião. Eles utilizaram um carro som para demonstrar que não concordaram com o aumento proposto pelo governo. 'Pelo que o STF definiu, cada professor deveria receber R$1.187, mas o governo quer dar somente R$1.096, ou seja, 30% a menos do que prevê a determinação do STF', explica Antônio Neto, coordenador do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado).
 Ainda de acordo com Neto, os professores devem se reunir no próximo dia 21 para definir como será a greve. 'Em relação ao PCCR, o governo não leva em consideração a carga horária que o professor tem para elaborar as aulas. Estamos indignados com essa proposta', finaliza.

 Redação Portal ORM
Fotos: Pedro Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário