sábado, 26 de novembro de 2011

CÍRIO 2011: Romaria Fluvial em São Miguel do Guamá






 
 
N.S. de Nazaré além de ser padroeira dos paraenses é também a padroeira dos navegantes. Por isso, nesta manhã de sábado, 26/11, anterior ao Círio, a imagem de Nossa Senhora participou da romaria fluvial, uma das mais esperadas, belos e emocionantes momentos de devoção à virgem de Nazaré.

A imagem foi levada por um barco, enfeitado com flores, balões e fitas coloridas. A embarcação segue pelo rio Guamá, seguida por centenas de outros barcos grande e pequenos, simples ou ricamente ornamentados.
 
O percurso fluvial é acompanhado por fiéis, religiosos, jornalistas, turistas, políticos e estudantes. Durante a procissão, a imagem vai sendo reverenciada pelos ribeirinhos com fogos de artifício e aplausos. São momentos de fervor e devoção, que emocionam.

O trajeto e Acari/São Miguel. Ao chegar em São Miguel do Guamá mais homenagens com queima de fogos. A imagem é recebida por uma multidão. São motoqueiros, motoristas e outros milhares de fiéis, que acompanham o trajeto. A imagem foi conduzida até o uma comunidade na rua Pio XII. 
 
Fonte: Blog do Esmael Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário