segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Série C: Rio Branco deve desistir do Campeonato Brasileiro

É esperado para hoje o anúncio da diretoria do Rio Branco-AC que o clube desiste da ação na Justiça Comum para continuar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Desde sábado à tarde se veicula que uma reunião entre os cartolas com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo, teria acertado esse anúncio para hoje. Outro sinal de que o Estrelão pode mesmo cair fora foi a declaração de Antonio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, de que seria prudente ao clube recuar na briga na Justiça Comum. A federação foi parceira do clube na primeira vez que houve recurso fora da Justiça Desportiva.
Caso isso se confirme, o Luverdense-MT será incluído no Grupo E, o do Paysandu, e terá seis jogos a disputar pela frente. Nessa situação o Papão voltaria a ter apenas três pontos em três jogos, frutos de uma vitória sobre o América-RN e duas derrotas para o CRB-AL. Para os bicolores, resta apenas a incerteza que vem permeando a competição. 'A gente não esperava essas coisas. Nos anos anteriores, mesmo o campeonato não sendo essa maravilha, havia organização. Agora é complicado treinar sem saber quando vai jogar. Foi o ano mais conturbado que vivemos. Não sabemos se vai começar do zero ou se os jogos serão mantidos', afirmou o atacante Zé Augusto. 'Se o Luverdense voltar eu acho que deveríamos voltar do zero. Não acho certo eles terem essa vantagem de terem todos os jogos pela frente', completou o jogador.

Entenda o Caso - Excluído primeiramente da Série C pelo STJD após recorrer à Justiça Comum para poder utilizar o estádio Arena da Floresta, o Rio Branco conseguiu liminar na Justiça Desportiva para disputar a segunda fase da Série C. Ao ter a decisão de primeira instância confirmada pelo Pleno, voltou a usar a Justiça Comum, dessa vez no Rio de Janeiro (RJ), para manter-se na disputa. CBF, Luverdense e STJD formaram uma espécie de frente contra o Estrelão, recorrendo até a Fifa para excluir a equipe. A decisão deve ser dada amanhã.


Diogo Galvão aguarda chance com Andrade

Nos dias em que aconteceu a fritura do técnico Édson Gaúcho, mal houve treino na Curuzu. Nesses dias era comum ver apenas uma movimentação no gramado. Um atleta solitário dava voltas ao redor do campo em busca da melhor forma física. O centroavante Diogo Galvão ainda busca uma afirmação dentro do clube. Ele chegou longe da melhor forma física, se lesionou e até para ficar no banco de reservas tem tido dificuldades. Com mais uma troca de comando teoricamente as chances dentro do grupo voltam a se igualar. Agora, Diogo corre contra o tempo para tentar ganhar ritmo para poder ficar à disposição para as partidas quando elas acontecerem.
'Estou me recuperando de uma contusão que me afastou por duas semanas. Quando estava apto não fui aproveitado pelo treinador da época e respeitei. Agora estou em fase final de recuperação e acredito que estarei à disposição para o próximo jogo. Tomara que nessa reta final apareça essa tão sonhada oportunidade', disse. 'Estou na parte final dos treinos físicos. Espero poder voltar a treinar com bola o quanto antes e poder ajudar meus companheiros', completou Diogo.
O que o atacante não esconde é que a frustração é constante pelas poucas chances que tem tido. Desde que chegou, o atacante entrou em campo durante apenas os dez minutos finais da derrota diante do Águia, em Marabá, ainda na primeira fase. De lá para cá nem no banco de reservas voltou a ter oportunidades. 'Isso me deixa chateado porque sei da minha condição, sei o quanto fui dedicado e honesto com o clube. Segui todo o planejamento de trabalho e quando estava bem, treinando forte, não vinha sendo aproveitado. Joguei apenas dez minutos finais do jogo contra o Águia, o que às vezes desanima. Isso faz parte do futebol, mas quero jogar. Faltam poucas partidas e o momento é decisivo. Tenho certeza que se puder entrar vou fazer gols e ajudar a equipe.'
A chegada de um novo comandante fora das quatro linhas traz novamente a ele e aos que não estão sendo aproveitados a esperança de voltarem a figurar, pelo menos, entre os que são relacionados para as partidas. Como Andrade mal conhece os jogadores e não se sabe quando será a próxima rodada, tempo ele tem para avaliar a todos para escolher os titulares. 'Ele (Andrade) vai chegar, conhecer o grupo e pegar as informações que o Lecheva dará a ele. Torço para que essa sonhada oportunidade apareça agora', finalizou Diogo.

Fonte: Jornal Amazônia


0 comentários:

Postar um comentário