segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vestibulandos terão reforço nos estudos

Vestibulandos terão reforço nos estudos (Foto: Thiago Araújo)
(Foto: Thiago Araújo)
Tentando vestibular para medicina, Laura Coutinho, 25 anos, faz curso intensivo desde o início do ano e estuda cerca de 4 horas por dia: “Todo tempo livre que tenho é para revisar algum conteúdo, vai ser a primeira vez que presto vestibular e quero passar tranquila”, garante. Para ela e outros vestibulandos que vivem o clima de estudos e tensão pela proximidade das provas, o DIÁRIO dá uma ajuda ao lançar, em parceria com o Colégio Impacto e patrocínio do grupo Yamada, a série “Resumão Vestibular 2011”.
Serão 12 fascículos, encartados a partir de amanhã e sempre às terças e sextas-feiras, abordando o programa do vestibular das universidades do Pará. O foco do material será no conteúdo da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual do Pará (Uepa) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Os conteúdos poderão ser utilizados também para as instituições privadas, com cada um dos fascículos contendo exercícios, comentários e muitas dicas para os estudantes. Biologia, Matemática, História, Química, Física, Geografia, Língua Portuguesa e leituras recomendadas comentadas, serão as disciplinas abordadas nos fascículos.
Para Eduardo Nascimento, 19, que já cursa Engenharia Florestal na Ufra mas tentará passar em Engenharia Civil (UFPA), toda a ajuda é bem-vinda. “Não estou estudando com tanto afinco, até porque tenho boa parte do tempo preenchido por outro curso, então um material que venha dar dicas e resumir o conteúdo é realmente uma boa iniciativa”, frisou.
Gráficos, imagens, dicas e comentários estarão ao lado das questões elaboradas pelos professores de Física do Impacto.
(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário