sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DRCO apresenta assaltantes de banco nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 16, às 09h30, o delegado Ivanildo Santos, diretor da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), apresenta, na sede da DRCO, a quadrilha de assaltantes de banco presa no último dia 12 em São Félix do Xingu, sul do Pará. O bando foi transferido nesta quinta-feira para Belém em um avião do Estado. Na ocasião, o delegado irá apresentar informações sobre as investigações da ação da quadrilha. Um dos presos, Roberto Gomes da Silva, de apelido "Quarto Seco", tem mandado de prisão decretado pela Justiça Federal por assalto a uma lotérica em Belém. Ele também responde a processo por ter participado de dois assaltos a banco em Baião, no Pará, este ano.
Os cinco homens planejavam assaltar um banco em São Félix do Xingu, na modalidade conhecida por "sapatinho", ou seja, pretendiam sequestrar o gerente e a família dele para obrigá-lo a abrir o cofre do banco. Eles foram presos por equipes da Polícia Civil. Com os presos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, cerca de 60 projéteis, uma espingarda calibre 12 com cano duplo, seis cartuchos de espingarda e um carro Crossfox roubado. A captura da quadrilha resultou da operação policial desencadeada na cidade sob comando do delegado Lúcio Flávio Filho, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Redenção, com apoio de policiais do GPE (Grupo de Pronto Emprego) e da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado).
Os presos são Roberto Gomes da Silva, de apelido “Quarto Seco”; James Sousa da Conceição, conhecido por “Dentinho”; Renan Araújo do Nascimento; Gabriel da Silva Fernandes e Fernando de Brito Sousa. Os bandidos foram identificados após recebimento de denúncias anônimas através do serviço Disque-Denúncia, telefone 181. “As informações nos possibilitaram acompanhar um grupo de criminosos que tramava praticar extorsão mediante sequestro do gerente bancário na cidade, crime conhecido como 'sapatinho”, explicou. Com as investigações iniciadas pela equipe policial, a Polícia Civil conseguiu se antecipar à ação dos criminosos e prendeu todos os integrantes do bando em flagrante. A maioria dos integrantes da quadrilha é oriunda de outros Estados.



(DOL)

0 comentários:

Postar um comentário