quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fogos na Torre deve reunir 15 mil pessoas este ano

Pelo 21º ano consecutivo, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação realiza o Fogos na Torre. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o show pirotécnico, que terá 15 minutos de duração. Serão nada menos do que 25.860 fogos, divididos em várias modalidades: girândola, cake, candelas romanas, bombas importadas de três e 10 polegadas, duas cascatas e muitos outros fogos.
O evento conta com patrocínio das prefeituras de Belém, Benevides e Santa Bárbara, Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e Colégio Madre Celeste. Toda a festa, que começará às 23h, será transmitida pela RBA TV, para todo o Pará, e pelo DOL TV, alcançando o Brasil e o mundo.

Segundo o cálculo dos Bombeiros, algo em torno de 5 a 10 toneladas de fogos serão disparados de cima da torre da RBA, na avenida Almirante Barroso. “Além da queima de fogos, haverá um trio elétrico para animar a partir de 23h e depois ficamos mais uma meia hora até as famílias que estão brincando se dispersarem”, explica Francisco Melo, diretor da RBA e responsável pelo show pirotécnico. “Para a diretoria da RBA, é uma forma da gente agradecer, de mostrar que o carinho que a população tem com os nossos veículos, nós retribuímos da nossa forma”.
Por medida de segurança, o trânsito na avenida Almirante Barroso será interrompido às 23h30. “Este evento exige muita responsabilidade e segurança. Na hora dos fogos, para tudo – carros, ônibus. Todos ficam apreciando, assim que termina, eles vão embora, o trânsito volta ao normal”, explica o diretor. “A cada ano as pessoas comparecem mesmo e isso já virou uma tradição. É um evento que marca e está no nosso calendário obrigatoriamente”, completa.
O evento conta com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CTBel (Companhia de Transportes de Belém) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).


SERVIÇO

A Rede Brasil Amazônia de Comunicação realiza o Fogos na Torre neste sábado (31), a partir das 23h, na Torre da RBA (avenida Almirante Barroso, esquina com travessa Enéas Pinheiro).
Transmissão ao vivo à 0h, pela RBA TV e DOL TV.

0 comentários:

Postar um comentário