sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Municípios do Marajó ganham novas viaturas

Dez novas viaturas vão reforçar o combate ao crime na ilha do Marajó. Os veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira (22), na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, aos delegados responsáveis pelas unidades policiais da região. Os carros, modelo Picape Ford Ranger, são adaptados para tráfego em áreas acidentadas e difícil acesso na zona rural. Ao todo, mais de 150 veículos foram entregues em 2011 às delegacias da Polícia Civil em todo Estado.
Segundo o delegado-geral, Nilton Atayde, a partir de janeiro do próximo ano, serão feitas reformas e construções de delegacias em todo Estado, além do repasse de coletes de proteção individual e novas armas de fogo aos policiais para repressão ao crime. O objetivo é a melhoria das condições estruturais das delegacias para oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população.
Ainda segundo Nilton Atayde, a instituição policial vai investir na aquisição de embarcações por meio do processo de registro de preço. A meta, em quatro anos de governo, é investir R$ 346 milhões na área de segurança pública. Estão previstas, pela Agenda Mínimo do governo do Estado, as reformas de 100 delegacias e a construção de 40 unidades integradas de polícia no Estado.
Participaram da entrega das viaturas o diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués; a corregedora geral da Polícia Civil, Nilma Lima; o coordenador do Interior da Corregedoria, Domingos Sávio Albuquerque; e delegados dos municípios do Marajó, sob comando dos superintendentes das regiões das Ilhas de Breves e dos Campos do Marajó em Soure, respectivamente, Jarson Santos e Arilson Caetano.
Para a delegada Priscila Pereira, titular da Delegacia de Cachoeira do Arari, a chegada da nova viatura é de grande importância para o deslocamento da equipe policial que vinha atuando, na região, com apoio de uma moto. Agora, com o veículo, os policiais civis poderão percorrer as áreas rurais para os procedimentos policiais. Ainda segundo ela, operações já estão sendo planejadas para o município para os períodos festivos de Natal e fim de ano, com apoio do novo veículo.







(Agência Pará)

0 comentários:

Postar um comentário