quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SALÁRIO DE DEZEMBRO COMEÇA A SAIR HOJE

O governo do Estado começa a pagar nesta quinta-feira, antes do Natal, o salário de dezembro do funcionalismo. Os primeiros a receber serão os inativos militares e pensionistas civis e militares, seguidos pelos inativos e aqueles que recebem pensões especiais da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Segunda-feira (26), começa a ser pago o salário dos servidores dos órgãos da administração direta, entre eles a Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria Geral, NAF e as secretarias, incluindo as especiais. O cronograma será encerrado quarta-feira (28), com a folha da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Somadas as folhas de pagamento de novembro e dezembro e do 13º salário, o governo libera, no período de um mês, cerca de R$ 1 bilhão, o que representa 1,38% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em 2011, segundo estudos do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp). Segundo a secretária de Administração, Alice Viana, o pagamento dos servidores em dia foi possível graças a uma gestão fiscal responsável, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Estado atravessou este ano.
Servidora há 29 anos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Leonora Rocha ficou feliz em receber os salários de forma antecipada e aproveitou o dinheiro para colocar as contas em dia e começar o ano de 2012 sem dívidas, “Deu para antecipar as compras de Natal e quitar as dívidas. Fico muito feliz em começar o ano sem pendências financeiras”, disse a servidora.
O 13º foi pago ao funcionalismo público no período de 12 a 16 deste mês e injetou R$ 281 milhões na economia
paraense.
Os pagamentos
22/12: inativos militares e pensionistas civis e militares
23/12 : inativos civis e pensões especiais/ Sead
26/12 : Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Seidurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran e Secom
27/12: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Funtelpa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, IAP, Imep, Iasep, Igeprev, Ioepa, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Fundação Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa
28/12: Seduc






(AGÊNCIA PARÁ)

0 comentários:

Postar um comentário