sábado, 7 de janeiro de 2012

IFPA oferece 770 vagas em processo seletivo

Começaram ontem as inscrições para o 1° Processo Seletivo Técnico 2012 do IFPA Campus Belém. São 770 vagas, divididas em 325 para os 11 cursos da modalidade Integrada (para quem já conclui o ensino fundamental) e 445 para os 13 cursos da modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).
As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e a prova será no dia 26 de fevereiro, no horário de 9h até as 12h. O valor da taxa de inscrição é de R$50.
Para se inscrever, o candidato deve ter RG e CPF próprios e gerar uma ficha de inscrição pelo site www.ifpa.edu.br, preenchendo-a com seus dados pessoais, escolhendo apenas um curso da modalidade integrada ou apenas um curso da modalidade subsequente e imprimindo um boleto para o pagamento da taxa de inscrição, que pode ser feito nas agências bancárias autorizadas.
Para requerer a isenção de pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de isenção (disponível no edital) e entregar na Coordenação do Processo Seletivo no seguinte endereço: Bloco I, IFPA Campus Belém no horário de 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min (horário local de Belém), nos dias úteis de 6, 9 e 10 de janeiro de 2012 conforme o cronograma do edital.
A prova, que será no dia 26 de fevereiro, será composta por 45 questões objetivas, cujo conteúdo programático consta no edital do processo seletivo disponível no site www.belem.ifpa.edu.br.
Os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 8h da manhã e fechados às 9h. A prova terá duração de três horas e o aluno deve se apresentar munido da documentação necessária, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Orientações sobre o que não é permitido trazer ou fazer durante a prova também estão no edital.
Sobre os cursos ofertados, na modalidade Integrado estão sendo oferecidas vagas nos cursos técnicos de Informática, Edificações, Estradas, Design de Interiores, Mineração, Telecomunicações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Química.
Na modalidade Subsequente as vagas são para os cursos técnicos de Informática, Mineração, Saneamento, Segurança no Trabalho, Aquicultura, Telecomunicações, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Design de Interiores, Metalurgia, Técnico em Eventos, Edificações e Estradas.












(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário