sábado, 7 de janeiro de 2012

Ventania atinge quatro casas no CDP

A força do vento provocado pela chuva, que caiu na tarde de ontem, atingiu quatro casas no conjunto CDP na Região Metropolitana de Belém. Uma das casas ficou parcialmente destelhada e acabou atingindo casas vizinhas, provocando pânico e uma criança ferida.
O imóvel mais atingido foi o da técnica de Segurança no Trabalho Vanessa Cardoso Silva. Com ela vivem o marido e quatro crianças, uma delas com necessidades especiais. O imóvel, de alvenaria, tem aproximadamente 108m², e ficou destelhado na sala, no quarto e parte do teto do banheiro.
“Com a força do vento as telhas voaram para todos os lados, quebrando parte das telhas de duas casas vizinhas. Outra casa aos fundos, ainda em construção, teve parte do apoio da laje levada pelo vento”, explicou Manuel Gemaque dos Santos, padrasto de Vanessa.
Um dos filhos de Vanessa estava no quarto quando foi atingido na cabeça por um tijolo. “Na hora ficamos muito nervosos, mas o pai dele logo o levou para o pronto-socorro. Agora ele já foi medicado e está bem”, conta.
Com a ajuda de parentes e vizinhos, os pertences da família foram levados para a casa da mãe de Vanessa. “Quando chegamos, ainda estava chovendo, tivemos que tirar tudo às pressas. Agora veremos o que fazer. Eles vão para a minha casa provisoriamente, mas cremos em Deus que vamos reconstruir a casa novamente e, graças a Ele, nada aconteceu com o menino”, disse a avó.
De acordo com o aposentado Geraldo Almeida, que reside nas proximidades, nesse período, há 12 anos aproximadamente, muitas ventanias costumam acontecer.
AÇÕES PREVENTIVAS
A Defesa Civil do Estado do Pará realiza na próxima terça-feira (10), uma reunião no Comando Geral do Corpo de Bombeiros para apresentar um planejamento para atender as vítimas de desastres naturais em 2012. Estarão presentes na reunião todas as regionais do Corpo de Bombeiros que dão cobertura às mesorregiões do Pará.


























(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário