quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Uepa libera hoje o listão dos aprovados

A espera dos vestibulandos pela lista que garante uma vaga na Universidade do Estado do Pará (Uepa), acaba hoje, a partir das 9 horas, quando será liberado o listão dos aprovados. Os candidatos poderão acompanhar o listão pelas rádios, internet ou ainda conferir direto no prédio da reitoria, localizado na rua do Una, 156, no bairro do Telégrafo, em Belém. Acompanhe pelo DOL a divulgação da lista de aprovados e todos os momentos dessa festa, desde a expectativa dos candidatos até a comemoração dos aprovados.
Segundo Delmo de Oliveira, diretor de processos seletivos da Uepa, este ano a universidade obteve o recorde de 98.639 inscrições. “Tivemos um aumento de 23% em relação ao vestibular 2011” ressalta o diretor. Os candidatos concorrem às 3.232 vagas, distribuídas entre os campi da capital e interior do Estado. Os aprovados que comparecerem ao campi do Telégrafo ainda recebem o já tradicional banho de cheiro ofertado pela universidade. “Para dar sorte na nova etapa que se inicia na vida do estudante”, diz Delmo.
Candidata a uma vaga no curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue, Larissa Veiga , 17, se diz confiante na aprovação, mas o semblante da moça denuncia que o nervosismo com a divulgação só tende a aumentar. “Apesar de ter feito uma boa pontuação, a tensão é crescente, pois o curso é bastante concorrido”, revela Larissa, que já carrega na bagagem a recente aprovação no curso de psicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA).
CONCORRÊNCIA
O curso mais concorrido em Belém dentro da modalidade Processo Seletivo ( Prosel), foi o de Fisioterapia, com demanda de 101,40 candidatos por vaga. Em segundo e em terceiro lugar aparecem ainda Engenharia Ambiental (99,30) e Engenharia de Produção (90,80). Medicina (86,60) foi o mais procurado de todos, com 4.330 inscritos.
Já dentro do Programa de Ingresso Seriado (Prise), realizado apenas por estudantes que cursaram o terceiro ano do Ensino Médio, os cursos mais concorridos foram Engenharia de Produção (14,15), Engenharia Ambiental (12,55) e Design - Habilitação em Projeto de Produto (9,35), em Belém. Tanto no Prosel quanto no Prise, Medicina constou entre os mais procurados, com 367 inscritos.
LISTÃO
O listão com os nomes dos aprovados no vestibular da Uepa será divulgado a partir das 9h de hoje (11). Acompanhe pelo DOL!














(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário